"Quando Deus quer uma obra, os obstáculos são meios" (Pe. Júlio Chevalier, mSC)







segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Pastoral dos Seminaristas 2011

Neste ano de 2011 nossos seminaristas estarão ajudando nas comunidades das paróquias de São Raimundo Nonato e São Cristóvão. estarão assim divididos: Elinaldo e Wallace (Comunidade Nossa Senhora Mãe dos Homens); Gilvan, Camilo e Luís (Comunidades: Nossa Senhora do Sagrado Coração-Coquilho, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora da Conceição); Eduardo (Nossa Senhora do Sagrado Coração-Seminário); Alex (Matriz São Cristóvão).

A pastoral no período do seminário tem o intuito de ajudar o jovem seminarista a fazer uma experiência de pastoreio junto ao POvo de Deus e discernir sobre sua vocação missionária. Que Deus os ilumine nesta vivência junto ao povo de nossas comunidades. amém.

Aniversário do Postulante Elinaldo











Celebramos com alegria, dia 25 e fevereiro, mais um ano de vida de nosso postulante Elinaldo. Quer Deus o cubra de bençãos e o faça perseverante em sua vocação. amém.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Encontro Vocacional MSC - Aerolândia - Fortaleza - CE











Nos dias 19 e 20 de fevereiro, nossa pastoral vocacional MSC esteve em nossa paróquia de Nossa Senhora do Sagrado Coração, bairro: Aerolândia - Fortaleza - CE para a realização do primeiro encontro vocacional deste ano de 2011. Estiveram conosco os jovens: A. Eduardo e Emanuel(Pacatuba-CE); L. Cláudio e Joelson (Fortaleza-CE)... foram dias de muita oração e reflexão sobre a importância de Jesus na vida do cristão e de modo especial na do jovem vocacionado... agradecemos aos padres Valdecir e Helder, MSC que nos acolheram com muito carinho e alegria, como também a toda a comunidade paroquial da Aerolândia, que reza e apóia com entusiamo estes momentos vocacionais... Rezemos ao Senhor da Messe que envie operários para a Messe!

Comunidade Nossa Senhora do Sagrado Coração







Aqui em nosso seminário, neste mês de fevereiro, com muita fé e alegria demos início as atividades religiosas da comunidade Nossa Senhora do Sagrado Coração... Cada domingo que passa aumentam os fiéis, em sua maioria vizinhos de nosso seminário, que participam das celebrações eucarísticas, sempre as 8hs da manhã... Em breve, com a ajuda de Deus e o apoio dos amigos estaremos erguendo em honra a Nossa Mãe Maria, uma capelinha... Que Nossa Senhora do Sagrado Coração nos ajude nesta missão. amém!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Abertura do Aspirantado e Postulantado
















No dia 02 de fevereiro, nossa casa celebrou com alegria a Festa da Apresentação do Senhor, e na ocasião foram lembrados os 64 anos de vida religiosa consagrada do Pe. João Crisóstomo, MSC, os 23 anos do Pe. Maristelo, MSC, os 6 anos do Pe. Francisco Tarcísio, MSC, e os 5 anos do Pe. Mauro Fernando, MSC...


Nesta mesma celebração eucarística entraram para o aspirantado MSC os jovens Luís (Fortaleza) e Wallace ( Rio de Janeiro), e para o Postulantado os Jovens Camilo (Santa Helena - MA), Elinaldo (Itaitinga-CE), Eduardo (São Tomé-RN) e Alex (Fortaleza-CE).


Celebraram conosco os padres Mauro, MSC e Maristelo, MSC, e alguns amigos: Tia Cidinha, Tio Sérgio, Tio Pedrão, Tia Teca, Yara, Liviane...

Rezemos ao Senhor para que Seja LUZ constante no discernimento e na vida destes jovens.... amém....

Tríduo Vocacional e Ordenação Presbiteral DC. Mauro Fernando, MSC

















Entre os dias 20 e 30 de janeiro de 2011, nossa comunidade do Seminário Pe. Júlio Chevalier esteve envolvida com o Tríduo e a Ordenação Presbiteral de nosso confrade Dc. Mauro Fernando, MSC, na cidade de Palmeirândia - MA. Foram momentos de muita animação vocacional e missionária... Estiveram presentes na ordenação os confrades: Pe. Cortez, provincial e pp. Risso, Bento, João Crisóstomo, Francisco Tarcísio, Maristelo,Edvaldo, Joaquim, Domingos, Valdecir, Carlos e nosso querido Dom Ricardo, que é bispo de Pinheiro - MA.
Um dos momentos mais lindos foi quando o jovem padre Mauro agradeceu ao Missionário do Sagrado Coração que lhe despertou a vocação missionária, o pe.Bento, que dedicou mais de 20 anos ao trabalho missionário na paróquia de Palmeirândia, hoje sob os cuidados da diocese de Pinheiro.Agradecemos ao Pe. Ribamar pároco de Palmeirândia pela acolhida alegre que nos proporcionou... Rezemos ao Senhor que conceda à nossa congregação santas e corajosas vocações, como a do Pe. Mauro, MSC prontas a deixarem tudo por amor a igreja e a missão de fazer conhecido e amado o Coração de Jesus por toda parte. amém...