"Quando Deus quer uma obra, os obstáculos são meios" (Pe. Júlio Chevalier, mSC)







terça-feira, 18 de maio de 2010

Consagrados e consagradas no Amor!

Faz do meu nada Amor

Eu queria só te dizer, que me fizesse entender, o que é a vida... Que alegria e dor andam juntas em mim, mas o que conta é o amor.Vem tomar posse de mim, vencer minha impotência, o meu nada, Senhor. Ah! tudo quero te dar, mesmo o que não tenho, mesmo o que não sou. Pois o que conta é o amor! Amor! Faz do meu nada amor! Só amor... amor! Faz do meu nada amor! Sei que viver é amar, que amar é sofrer, que amar é se dar. Ah, bem pequena eu sou, como, então, desejar só viver de amor? Mas, tudo podes em mim. Um teu único olhar tudo em mim mudará. E, não sendo mais do que sou, sendo toda amor, viverei para sempre ao teu lado Senhor. Sendo toda amor... faz do meu nada amor! Só amor... amor! faz do meu nada amor!
(letra e música da Ir. Kelly Patrícia)

*************************************************************************************
Ao rezar esta canção percebo o que a mesma me diz sobre a dinâmica da vida que abracei através da Profissão Religiosa.

Dar-se, entregar-se, abandonar-se, sem medo e sem reservas... anunciando ao mundo o Amor de um Deus que nos amou por primeiro e que por pura gratuidade nos chama para Si.
Viver de Amor, eis o desafio dos cristãos...
Viver por Amor, eis o desafio dos consagrados e das consagradas...
Viver no amor, eis o desafio da Humanidade...


Ajuda-nos Amado Jesus, a viver em Ti, por Ti e para Ti, dizendo ao mundo que Tu és a fonte da vida, Tu és fogo que derrete o gelo de nossos corações... Tu és o Amor!
Inunda-nos com Teu Espírito e faz e-nos instrumentos Teus, de Tua Santa Vontade.. de Teu Amor Fiel, Puro e Verdadeiro!
Acolhe-nos em teus braços e ensina-nos a amar sem medidas, sem falsidade, mas na pura gratuidade do coração... orientando-nos para Ti, e fazendo-nos lugar de tua habitação e de tua manifestação para o mundo ferido e sofrido por causa dos pecados do Egoísmo e da Indiferença!
Neste mundo sem coração, quero ser sacramento de Teu Coração Adorável, para que o Mundo creia que Tu foste enviado pelo Pai de Amor, para nos orientar no Caminho da Verdadeira Alegria e Paz que Tu nos dás! Amém!
In Corde Jesu
Pe. Francisco Tarcísio, mSC (Ame ser desconhecido e ser tido como nada! essência das constituições dos MSC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário