"Quando Deus quer uma obra, os obstáculos são meios" (Pe. Júlio Chevalier, mSC)







sábado, 18 de setembro de 2010

HALLELUYA em São Luís-MA: A Força que faz viver!

A Praça Maria Aragão no centro de São Luís, será palco neste fim de semana da nona edição do Halleluya, um dos maiores eventos religioso e cultural promovido pela Comunidade Católica Shalom. A programação começou nesta sexta-feira (17), às 17h, com missa celebrada pelo arcebispo metropolitano, D. José Belisário da Silva.

O evento vai reunir, durante três dias, mais de 70 mil pessoas, repetindo o sucesso do ano passado, que ocorreu no Aterro do Bacanga. Treze atrações musicais estão confirmadas. São cantores e bandas do Maranhão, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Ceará, já conhecidos do público católico. Haverá também apresentações cênicas e dança, adoração e missa.

Bethania Brito, coordenadora de divulgação, disse que, além dos espetáculos, o Halleluya traz o Espaço da Misericórdia, onde haverá uma capela com adoração e local para que as pessoas possam se confessar. A estrutura do evento inclui, ainda, praça de alimentação e 15 estandes, onde o Público poderá conhecer mais sobre a Comunidade Shalom e os espaços dos movimentos da Igreja. O acesso do público é totalmente gratuito.

Segundo a coordenadora, além da mudança da data do evento, que ocorria em outubro, por ocasião do carnaval fora de época, e este ano foi antecipado para o mês de aniversário da cidade de São Luís, entre as novidades de 2010 está o Halleluya Kids, um espaço lúdico, voltado para o entretenimento das crianças, com brincadeiras, peças teatrais, pintura e música.

Cerca de 250 pessoas vão trabalhar no Halleluya. São voluntários que serão responsáveis pela estrutura, divulgação, programação, evangelização e aconselhamento, durante os três dias de festa católica (17 a 19). “Entre as atividades profissionais e os compromissos familiares, jovens e adultos se unem e doam parte do seu tempo nas equipes que tornam possível a Realização do Halleluya”, acrescentou Bethania Brito.

Com o tema “A força que faz viver”, a edição do Hallleuya deste ano traz para a capital maranhense os shows das bandas Adoração e Vida e Anjos de Resgate, Expresso HG e Netinho (SP), Diego Fernandes (RS), Missionário Shalom e Suely Façanha (CE), Davidson Silva (MG), Cosme (RJ). Entre os artistas de São Luís estão Jr. Brasileiro, Adriana Fróes e as bandas Ministério de Música Ebenézer e Parresia (Comunidade Shalom), composta por Jovens do Projeto Juventude. Os shows vão misturar estilos como axé, pop rock, forró e MPB.

Além do público de São Luís, está confirmada também a vinda de caravanas do interior do Maranhão. São jovens e adultos dos municípios de Penalva, Morros, Chapadinha, Pedreiras, Trizidela do Vale, Icatu, Tutoia, Urbano Santos, Coroatá, Tumtum, Imperatriz, Bacabal e Barra do Corda.

SAIBA MAIS...
Halleluya começou em 1995, em Fortaleza (CE), onde este ano atraiu um público de 750 mil pessoas nos cinco dias do evento que está se espalhando pelo Brasil, nas cidades onde existe a Comunidade Católica Shalom. Já é realizado também em São Paulo, Aracaju, Belo Horizonte e Salvador, além de edição internacional na França. Em São Luís, a primeira edição ocorreu em 2002 e desde então não parou mais, chegando este ano a sua nona edição, com o propósito de entretenimento, alegria, louvor e adoração.

Para saber mais sobre o Halleluya deste ano, basta acessar os endereços eletrônicos na internet http://www.twitter.com/HalleluyaMA, http://www.flickr.com/%20ou ou pelo telefone (98) 3227-4814.

Nenhum comentário:

Postar um comentário