"Quando Deus quer uma obra, os obstáculos são meios" (Pe. Júlio Chevalier, mSC)







quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Papa Bento XVI envia mensagem para o funeral das vítimas do atentado contra Igreja em Bagdad

O papa Bento XVI demonstrou as suas condolências às vítimas do ataque contra uma Igreja em Bagdad, afirmando que os cristãos iraquianos são “objetos de violentos ataques” há muitos anos.

Bento XVI assumiu esta posição após enviar uma mensagem ao arcebispo siro-católico de Bagdad, Dom Athanase Matti Shaba Matoka, por ocasião das exéquias do ataque do último domingo (31) que deixou 58 mortos.

O papa mostrou-se profundamente comovido, assegurando as suas orações pelas vítimas do ataque terrorista.

As mortes na catedral siro-católico na capital iraquiana, aconteceram na sequência de confrontos entre forças de intervenção iraquianas e milicianos do grupo do Estado islâmico do Iraque, ligado a Al-Qaeda, que tinha tomado como reféns os fiéis presentes na Igreja.

Para o Papa Bento XV, estes ataques mostram um ‘total desprezo pela vida’ e pretendem ‘minar a confiança e a convivência civil’.

“Renovo o meu apelo para que o sacrifício destes nossos irmãos e irmãs possa ser semente de paz e de verdadeiro renascimento”, disse o papa.

Ao concluir sua mensagem, o papa Bento XVI pediu as pessoas sejam solidárias e vivam em favor do bem.

“Aqueles que levam a peito a reconciliação, a convivência fraterna e solidária, encontrem força e motivos para operar pelo bem”, concluiu o Papa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário