"Quando Deus quer uma obra, os obstáculos são meios" (Pe. Júlio Chevalier, mSC)







quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Setor Juventude da CNBB prepara ida de jovens brasileiros a JMJ

Foi enviada à Espanha pelo Setor da Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) uma equipe de quatro de pessoas para conhecer as dioceses que acolherão a delegação oficial do Setor da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada no próximo ano.

Foram envidados à Espanha o assessor do Setor Juventude, padre Carlos Sávio Ribeiro, e os jovens Janaína César, Maristela Ciarrochi e Tiago Miranda.

A equipe chegou na Espanha na semana passada, (26), acompanhada pela assessora do Setor Universidade da CNBB, Irmã Eugênia Lloris, que é espanhola.

“Esse momento de visita é importante para conhecermos as diferentes realidades em cada diocese que nos acolherá, com suas características e modos de vivenciar a fé, preparando o encontro com o Santo Padre”, disse padre Sávio.

A equipe já visitou as dioceses de Valência, Madri, Ávila, Ciudad Real e Cáceres, e antes de voltarem no dia 7 de novembro ao Brasil, o grupo visitará as dioceses de Sevilha e Granada.

O grupo ainda visitou o comitê central da organização da JMJ em Madri para acertar a acolhida da delegação brasileira.

A delegação brasileira será formada por bispos, padres, religiosos e leigos.

Serão escolhidos dois jovens de cada uma das 273 dioceses brasileiras, escolhidos pelo próprio bispo diocesano, e pelos coordenadores nacionais da organização que trabalham com os jovens.

A Jornada Mundial da Juventude acontece em Madri, de 16 a 21 de agosto de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário