"Quando Deus quer uma obra, os obstáculos são meios" (Pe. Júlio Chevalier, mSC)







sábado, 27 de novembro de 2010

IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO VISITA NOSSO SEMINÁRIO

Na última quinta, dia 25 de novembro, nosso Seminário recebeu festivamente a imagem peregrina de N. Sra. da Conceição, padroeira do Santuário da Conceição localizado no bairro Monte Castelo em são Luís-MA.
A abertura do festejo aconteceu no dia 08 de novembro no próprio Santuário com missas em horário distribuidos durante todo o dia. Já a peregrinação nas familias que começou no dia 08 estará acontecendo até amanhã, dia 28.
A visita em nosso Seminário foi marcada por uma celebração eucarística presidida reitor-formador, Pe. Francisco Tarcísio,mSC e concelebrada pelo ex-formador do Seminário e atual Secretário-geral da Congregação MSC em Roma, Pe. Luís Carlos,mSC que atualmente está passando férias em sua terra natal. A leitura bíblica que norteou a temática: "Maria, olhar que evangeliza", foi a do Evangelho de João 17, 17-26. Teve também a participação das pessoas dos grupos de rua do entorno do Seminário, das comunidades onde os seminaristas dedicam-se nas pastorais, amigos e vizinhos, bem como o grupo das Senhoras Amigas da Paróquia São Cristóvão(onde está localizado nosso Seminário).
Ressaltamos as presenças das Irmãs da Congregação da Caridade de Montreal, entre elas: Irmã Santinha, Irmã Vivi, a aspirante Cíntia Assunção, as vocacionadas Amanda e Alana e o jovem Ivan que fazem parte da comunidade da Aurora. Também a senhora Maria do Céu (avó de Cíntia), douçura de pessoa e fiel devota de N. Sra. Nossa gratidão à todas/os, que nos proporcionaram a visita da mãe Imaculada para sermos uma Igreja discipula e missionária.
Na capital maranhense, já é tradição a imagem passar por órgãos públicos e residências de São Luís, como preparação para a novena do Festejo do Santuário Nossa Senhora da Conceição, que acontece de 29 de novembro a 7 de dezembro, véspera do Dia de Nossa Senhora da Conceição (8/12), quando encerra o festejo.
Veja a programação:

Dia 8 de novembro
12h - Abertura, com missa especial

Dia 21 de novembro
17h - Romaria, saindo da Igreja dos Remédios

Dias 29 de novembro a 7 de dezembro
Novenas e missas às 6h30 (domingo às 7h), 12h, 17h30, 19h30.

Dia 8 de dezembro
5h - Alvorada
10h30 - Batizados
Missas - 6h, 7h30, 9h, 12h, 16h, 17h, 19h
17h - Missa campal no Aterro do Bacanga

Confira a programação e outras informações do festejo da Virgem Imaculada no blog oficial, acessando: http://festejodaconceicao.blogspot.com ou pelo fone: (98) 3312-2553.
Glaubércio Valentim - Aspirante MSC

2 comentários:

  1. Foi uma alegria imensa termos sido tão bem recebidos no Seminário Pe Julio Chevalier. Como é bom estar juntos celebrando a festa de Nossa Mãezinha querida!!!! Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Foi realmente uma alegria, imensa, o Seminário Pe Julio Chevalier é muito criativo, foi uma novena 'super importante', e a mais cheia. Estão de parabens!

    ResponderExcluir